Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

Yoga


Yoga significa juntar, unir. É uma ciência antiga originada na India, que trabalha corpo, mente e espírito. No sentido espiritual, yoga é quando a consciência individual se torna uma com a consciência universal, tendo como objetivo samadhi, atingindo o estado da suprema consciência.
Existem diferentes tipos de yoga:
Karma yoga – para pessoas de temperamento dinâmico. Ë o caminho da ação, o processo de auto purificação através de seu próprio serviço. Se voce não praticar karma yoga, poderá se sentir frustado, desapontado.
 Bhakti yoga – devocional, para pessoas emocionais.
Raja yoga – para pessoas com temperamento psíquico. Ë o caminho da disciplina da mente, para que ela não fique agitada com muitos pensamentos, “pulando como um macaco”.
Jnana yoga – caminho do conhecimento, para pessoas com temperamento racional. Devemos ter conhecimento a respeito do que estamos praticando.
Hatha yoga – caminho do equilíbrio, sem praticar esta yoga, você pode não ser capaz de praticar nenhuma das outras. Relacionada com o corpo. Tem duas sílabas, Há e Tha. Há significa energia negativa, mente, lua e tha é a energia positiva, força vital, sol. O desequilíbrio entre estas forças gera a doença. Para se ter corpo e mente com saúde devemos manter o equilíbrio entre estas duas energias opostas e complementers.
Existe diferentes práticasdentro da Hatha yoga: asanas, mudras, bandhas, pranayamas, dhyana, yoga  nidra .

Tantra yoga é a origem de todas estas yogas. Temos ainda Kundalini yoga (trabalha o despertar dos chacras), Mantra yoga (realizar-se pelo poder dos sons)e outras mais.
Yoga simplifica a vida, pois nos leva a compreender a existência humana, permitindo dessa forma sentirmos a felicidade eterna.

Qual o efeito de Dhyana (meditação)? – Shanti (paz).
Qual o efeito de Dharana (concentração)? – a mente focada em um ponto.
Qual o efeito de pranayama (exercício respiratório)? Um bom cérebro.
Qual o efeito dos asanas (posturas)? Um corpo leve e saudável.
Qual o resultado de niyama? A ciência da vida.
Qual o efeito de yama?  - acabar com as complicações da vida.

Clique aqui para agendar aulas individuais ou em grupos