Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

30 de outubro de 2012

REIKI NIVEL I & II


Felizes somos, Seres em Evolução!
Realizados Seremos, Seres em União!
ORAÇÃO DE UM REIKIANO DEUS, meu Deus Ofereço minhas mãos para que a luz se faça e dissipe a escuridão para que minha vida retorne à plenitude na obra eterna do amor Ofereço minha humildade, reconhecendo que sou parte entre a Fonte Inesgotável e o Ser que reivindica o direito de re-conectar com a força universal.
Ofereço meu silencio em respeito a todos os sons que atuam no ato de harmonização e faço uso da palavra, sempre que se abre para dignificar a sublime missão de reconstruir.

Deus, meu Deus, fortalecei meus propósitos e minhas certezas de trilhar esse caminho distribuindo alegria de meu Sol Interno, vivenciando a cada novo dia o prazer de experimentar os 5 Princípios do homem feliz e saber que hoje é a porta de entrada para todos os tempos.
Faça um tratamento em Reiki aqui no espaço clique para agendar

REIKI Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal.
No Ocidente, esta palavra é usada para identificar o Sistema Usui de Cura Natural (Usui Shiki Ryoho), trazido pela Professora Hawayo Takata e redescoberto no Japão, por volta de 1900, pelo Sensei Mikao Usui.
O Reiki é um método de encontro dessas duas energias: a energia vital (KI) e a energia/sabedoria universal (REI), e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método feito por um mestre habilitado.
É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contra-indicação, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento.
É prática, segura e eficiente.
Equilibra os sete Chakras ou centros energéticos, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça e a Aura, campo de energia que circunda o corpo.
Quando fazemos uso da energia Reiki, estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, a mental, a emocional e a espiritual; é um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando para o ser um estado de harmonia.
Rei significa UNIVERSAL e refere-se à parte Espiritual, a Fonte Ascendidíssima, Deus/Deusa, o Todo, o Criador, o Buda, o Cristo, a Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.
Ki é a ENERGIA VITAL INDIVIDUAL que circunda nossos corpos mantendo-os vivos e está presente fluindo em todos os organismos vivos; quando a energia Ki sai do corpo, esse corpo deixa de ter vida.
A energia KI é conhecida em todo o mundo e cada cultura ou religião tem um nome para ela: Prana (Índia); Chi (China); Energia Bioplasmática (Rússia); Ka (Egito); Pneuma (Grécia Antiga); Energia Vital ou Psíquica (Rosacruzes); Luz ou Espírito Santo (Cristãos); Orgônio (Reich); Fogo Central (Pitágoras); Fogo Interior (Hipócrates); Magnetismo (Mesmer) Fluido da Vida (Alquimistas); Mana (Kahunas); Baraka (Sufis); Ruach (Judeus); Pneuma (Gauleses); Orenda (Índios americanos).
A ENERGIA VITAL “KI” O “KI”, energia vital, entra pela nossa inspiração, percorre todo o nosso corpo revitalizando todas as células em todos os níveis e, ao expirarmos, descarrega todo o estresse acumulado e energia estagnada, proporcionando uma harmonia perfeita.
Porém através de nossos vícios, pensamentos negativos, alimentação inadequada, maus hábitos, etc, vamos deixando se formar alguns bloqueios que se acumulam em certos pontos energéticos, os quais podem ser comparados a um encanamento entupido, prejudicando a livre circulação da energia vital.
Esta desarmonia é refletida nos níveis físico, emocional, mental e espiritual, que pode ser detectada através de certas atitudes como : preocupação, medo, raiva, tristeza, baixa auto- estima, stress, depressão, desânimo, etc.
TERAPIA ENERGÉTICA À proporção que a ciência progride em relação ao conhecimento e funcionamento do nosso corpo físico, mais se faz necessário repensar e estudar o homem como um todo.
A Medicina convencional vem alcançando fantástico progresso a cada dia, contribuindo de forma extraordinária para aumentar a qualidade da nossa expectativa de vida.
Entretanto, o corpo humano precisa ser compreendido como um todo, incluindo significado das teorias recentes de Albert Einstein, já traduzidas no meio acadêmico, a fim de tratarmos o corpo humano de forma holística.
As teorias energéticas vibracionais vêm conquistando espaço na classe médica, em todo o mundo.
Ha um número cada vez maior de profissionais médicos que procuram inteirar-se sobre o método Reiki, a fim de canalizar a energia curativa para complementar o tratamento convencional.
A terapia energética ou vibracional não substitui a Medicina convencional, assim como a Medicina convencional não substitui a terapia energética; cada qual atua em campos diferentes de um mesmo ser humano.
Ambas coexistem e complementam-se no intuito de melhorar as condições de vida do ser humano no Universo.
Sendo assim, a Medicina convencional diagnostica e remedia.
Já as terapias energéticas previnem e curam os bloqueios encontrados em níveis mais sutis, sem remediar, mas indo diretamente na causa do problema.
Alertas do Corpo Devemos enxergar nosso corpo na visão holística “geral”, sem dividi-lo em partes.
A verdadeira saúde se encontra na harmonia em níveis físico, emocional, mental e espiritual e não somente no físico e por partes, como na medicina alopática.
Todas as doenças que criamos no corpo físico, têm, por principio, a causa em nível emocional, mental e/ou espiritual.
Tudo o que acontece em algum nível, reflete nos demais.
Como efeito de proteção, ao estarmos numa freqüência vibratória baixa, nosso subconsciente manifesta a doença em nosso corpo físico, na parte ligada ao problema (cada parte/órgão/membro/lado tem relação a uma disfunção), pois ele entende que precisamos dela (doença) naquele momento.
Isso ocorre pelo fato de darmos o comando ao consciente sobre a enfermidade, que em seguida, programa a doença no subconsciente.
Por isso devemos procurar manter uma harmonia, para que nossa energia vital flua livremente.
Como tudo é formado de energia, devemos ter consciência de que tudo está interligado, que interagimos com tudo e com todos ao nosso redor.
Dessa forma podemos afetar e sermos afetados: pelo ambiente , pessoas e elementos que contatamos.
Nosso corpo nos dá diversos sinais de enfermidade, sem que a doença já tenha se materializado.
Ele sempre dará o alerta de que existe um bloqueio energético.
Cabe a nós, nos sensibilizarmos para poder ouvi-lo e tratar do problema em seu nível, seja emocional, mental ou espiritual.
É neste sentido que a energia Reiki atua.
Equilibrando e harmonizando todos os corpos, em si e em conjunto com o meio exterior, expandindo a consciência, iluminando pensamentos, acentuando os sentidos, liberando sentimentos, permitindo que o KI (Energia Vital) e infinita do universo preencha nosso corpo, nossa mente e nosso coração, facilitando o caminho para a cura integral do ser.
Para elevarmos nossa freqüência vibratória, devemos buscar as várias ferramentas que se encontram a nossa disposição ( Reiki, Florais, Acupuntura, Meditação, Yoga, Radionica ).
Também devemos mudar os hábitos responsáveis pelo bloqueio do fluxo energético e passar a acolher novos hábitos que nos mantenha em equilíbrio.
*A prática do Reiki é reconhecida pela OMS – Organização Mundial da Saúde, Órgão das Nações Unidas.
DEFINIÇÃO DE ENERGIA A palavra energia vem do termo grego “ energes ”.
É todo agente capaz de produzir movimento.
A energia é uma e uma.
Max Plant, um dos pais da Física Quântica, nos diz “ nada se cria, nada se perde, tudo se transforma ”, porque na realidade a matéria em si mesma não existe, é apenas uma forma de energia condensada, organizada: tudo é energia em continua transformação.
Peguemos uma mesa (de que material for), ao analisá-la encontraremos moléculas e mais moléculas.
Analisando as moléculas, encontraremos milhares de ÁTOMOS borbulhando em partículas de LUZ que se deslocam a velocidades incríveis.
Levando esta matéria até suas ultimas reduções, encontraremos a prova de que esses átomos dão formas de luz condensada ou organizada por alguém ou algo que lhes imprime movimento, vida e amor.
Energia é todo agente capaz de romper o ponto de inércia.
Toda matéria é energia condensada.
REIKI: Energia-Luz De acordo com a Física Moderna, podemos reduzir qualquer objeto material em moléculas.
Ao subdividirmos estas moléculas, encontraremos átomos.
Ao dividirmos os átomos, encontraremos subparticulas que a Física Quântica chamou de FOTONS.
Fóton em grego significa LUZ.
Fóton O fóton, se comparado com todas as outras partículas subatômicas, possui sua própria dinâmica, sua própria movimentação funcional.
Ele tem movimento em si mesmo, uma vez que comporta tanto como partícula quanto como onda, sendo esta uma singular característica, única dentro da vibração KI.
O fóton é pura vibração de luz e se apresenta em Quanta de Luz, ou seja, em forma de feixes de fótons em continua vibração dinâmica.
Portanto, o Reiki enquanto ciência pode afirmar, que tudo o que existe é Luz; que a Luz é pura energia em diferentes sistemas de vibração; que cada sistema de Luz tem sua própria vibração e suas próprias características.
“Quando Recebemos Reiki, Uma Energia Luz Passa Por Nós, Curando-Nos E Nos Aperfeiçoando” CARACTERISTICAS DO REIKI O Reiki está ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes.
Não existe limitação para que nos tornemos um canal de Reiki.
O aprendizado em cada nível pode ser transmitido em um dia.
Não se trata de sistema religioso ou filosófico, nem de objetos ou ferramentas para sua prática.
Após ser sintonizado energeticamente com o Reiki, ele estará disponível, imediatamente e por toda a sua vida, não sendo mais necessária nova ativação no mesmo nível, mesmo que você fique sem utilizá-lo por algum período.
Reiki é como ondas radiofônicas, podendo ser aplicado no local ou à distância.
Atua no continnun de tempo/espaço (tempo e espaço são inexistentes), permitindo desta forma, reprogramar eventos passados ou programar eventos futuros (respeitando o livre arbítrio e as leis espirituais).
O terapeuta atua como um canal da energia cósmica, sem manipulá-la e ela é direcionada para onde é necessária.
Por essa razão, não é necessário diagnóstico.
O receptor a “puxa” conforme sua necessidade sem perigo de “overdose”.
A energia penetra qualquer coisa (inclusive o gesso), portanto, não é necessário despir o receptor.
Como o Reiki não utiliza a energia vital “ki” do praticante e sim a energia cósmica universal, ele o beneficia e energiza, não o desgastando.
Quanto mais o utiliza mais se expande o seu canal e aumenta sua capacidade de cura 1 .
O Reiki é uma ótima ferramenta de equilíbrio de nossos centros energéticos.
Alivia rapidamente dores físicas.
Atua de forma holística, em níveis físico, emocional, mental e espiritual, tratando, não apenas os sintomas, mas também a causa, reconectando o receptor com a cura 1 .
Beneficia todo ser vivo, servindo para auto tratamento, tratamento de outras pessoas, assim como os demais reinos, animal, vegetal e mineral.
Aumenta nossa energia em todos os níveis, possibilitando a expansão de nosso campo áurico, tornando-nos mais sensíveis, perceptivos, amorosos (estimula o amor incondicional), compreensivos e saudáveis.
O Reiki é um caminho de transformação interior e evolução espiritual.
É uma técnica segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações e é compatível com qualquer terapia ou tratamento alternativo ou convencional.
Cura 1 – a palavra cura, sempre que utilizada nesta apostila, refere-se à cura na visão holística, a restauração do equilíbrio e harmonia em níveis físico, emocional, mental e espiritual.
SIMBOLISMO DO REIKI O Ideograma A palavra Reiki pode ser escrita com ideogramas japoneses, que idêntico os algarismos romanos não exprimem letra ou som e sim uma idéia.
Segundo o contexto, esses ideogramas podem ter várias leituras com os seguintes significados: 1.
Chuva maravilhosa de energia vital 2.
Chuva maravilhosa que dá vida 3.
A idéia de algo, que vem do cosmos e que seu encontro com a terra produz o milagre da vida 4.
Chuva maravilhosa que produz o milagre da vida 5.
A comunhão de uma energia superior com uma terrena, porém que se pertencem mutuamente 6.
Uma energia maravilhosa que está acima de todas as demais e, além disso, está em VOCÊ E VOCÊ pertence a ela Em alguns casos, esse ideograma encontra-se reforçado com pequenas formas que representam grãos de arroz que simbolizam a vida.
A Cor A cor simbólica do Reiki é o verde que é a cor da cura, assim como do amor.
Haja vista sua correlação com o Chakra cardíaco, responsável pelo nosso amor incondicional e sistema imunológico.
Seus ideogramas são feitos em dourado, pois essa é a cor cósmica: Reiki é luz que nos leva de volta à grande luz.
A HISTÓRIA DO REIKI A arte de colocar as mãos num corpo humano ou animal para confortar e diminuir dores é um velho instinto humano; quando sentimos dores a primeira coisa que fazemos é colocar instintivamente as mãos sobre a área que está doendo.
O toque humano distribui calor, serenidade e cura.
Quando um animal lambe uma ferida está agindo com os mesmo instintos que o ser humano ao colocar as mãos.
No Tibete existem registros de técnicas de cura através das mãos há mais de 8 mil anos.
Essas técnicas se expandiram pela Grécia, Egito, Índia e outros países apesar de a técnica ter se perdido nos últimos dois milênios.
Existem fatos que indicam ter Jesus praticado Reiki no Egito.
Jesus aplicava a técnica com muito sucesso e também dizia a seus apóstolos “sanem os que estiverem doentes”.
Até hoje padres católicos conservam técnicas de imposição de mãos.
Existem pessoas que possuem aptidões pessoais, utilizando ou não as mãos (os chamados paranormais), a essas pessoas recomendamos que entrem em contato com o Reiki, a fim de potencializar e direcionar a energia, acrescentando poder ao que a natureza já lhes deu.
MIKAO USUI – O Redescobridor do Método Mikao Usui era um monge budista.
Nasceu no Japão em 15 de agosto de 1865, numa pequena vila designada Taniai, Distrito de Yanagata, prefeitura de Gifu.
Usui estudou KIKO (a versão japonesa de Chi Kung – uma arte oriunda da China para melhorar a saúde através de meditação, exercícios de respiração e exercício em movimento) quando era jovem num templo de Budismo Tendai, no monte Kurama, Norte de Kioto.
Nas práticas de Kiko usa-se a própria energia vital para a cura de outras pessoas, ficando o doador dessa energia, desvitalizado, algo que não foi do agrado a Mikao Usui e que terá feito nascer a semente daquilo que hoje conhecemos como Reiki.
Mikao tornou-se um padre católico.
Além de sacerdote cristão, lecionava e era reitor de uma pequena universidade cristã em Kyoto (Japão).
Sempre houve uma grande curiosidade acerca da história do Reiki, do seu desenvolvimento e da influência da vida de Usui, nas práticas do Reiki.
Na seqüência desta crescente curiosidade, algumas pessoas começaram a canalizar teorias a cerca dessas questões e, nesta seqüência, o Reiki começou a ser descrito como oriundo do Tibete, de Atlântida, do Egito ou de Lemúria.
Já se fez constar também que os fundadores originais do Reiki, são mestres ascensos, seres de outras galáxias, um chinês de tempos remotos, chamado Wei Chi, e muitos outros.
Usui viajou depois por todo o Japão, China e Europa em busca de conhecimentos na área da medicina, psicologia, religião e desenvolvimento espiritual.
Numa dessas etapas juntou-se a um grupo designado Rei Jyutu Ka, onde sua formação acerca do mundo espiritual foi fortificada.
Todo o intenso e continuado interesse no conhecimento teriam criado as fundações da incrível bênção que deixou à humanidade.
Pela sua formação e clareza mental, conseguiu um emprego como secretário de Shinpei Goto, (responsável de um Departamento de Saúde e Bem Estar e mais tarde Presidente de Kyoto).
Lá, Mikao Usui conheceu muitas pessoas influentes de todo o Japão tendo iniciado um negócio por conta própria com bastante sucesso.
Como em 1914, o negócio começou a andar mal, Usui decidiu tornar-se monge budista, voltando ao monte Kurama, onde tinha estado a estudar Kiko quando era jovem.
Usui iniciou, então, um retiro de vinte e um dias, onde jejuou, cantou, orou e meditou.
Uma dessas meditações era ter que ficar debaixo de uma cascata do Monte Kurama com a água caindo sobre sua cabeça, para abrir e purificar o Chakra da coroa, uma prática que é efetuada ainda hoje pelos monges do Monte Kurama.
No final do retiro em março de 1922, Mikao teve a sua experiência de Satori (Iluminação) onde ficou sabendo de que forma utilizar energia para a cura sem ficar desvitalizado.
Intuitivamente, uniu seus conhecimentos e praticas curativas anteriores aos símbolos e filosofias praticados pelos monges budistas, completando assim o seu tão procurado SISTEMA USUI DE CURA NATURAL.
Usui aplicou a energia em si e depois em sua família.
Em abril de 1922, mudou-se para Tóquio e criou a escola que ainda existe, Usui Reiki Ryoho Gakkai.
Abriu também um clinica de Reiki em Harajuku, Ayoama, Toquio, onde passou seus ensinamentos para muitos alunos.
Mikao Usui não era médico.
Seu título era de Sensei (professor).
O termo atribuído a ele é em respeito a sua dedicação em curar o corpo e a mente das pessoas.
Usui desencarnou em 9 de março de 1926 em Fukuyana.
Seus poucos discípulos passaram a difundir a técnica seletamente no Japão.
São eles: Toshihiro Eguchi, Jusaburo Guida, Lichi Taketomi, Toyoichi Wanami, Yoshiharu Watanabe, Keizo Okawa, J.
Ushida e o Dr.
Chujiro Hayashi. Dr. Chujiro Hayashi era medico e recebeu o treinamento em 1925. Desenvolveu uma série de posições de mãos para o uso na pratica medica. Ele treinou varias pessoas, dentre elas a Sra. Hawayo Takata (1900-1980), que se submeteu a uma tratamento de 6 meses com Reiki devido a um câncer. Posteriormente, ela fora treinada e nomeada pelo Dr. Hayashi, professora do Sistema, em 21 de fevereiro de 1938. Foi a Sra. Hawayo Takata que trouxe o Reiki para o Ocidente.
Ela ocidentalizou a historia do Reiki para que os ensinamentos de Mikao Usui se tornassem mais aceitáveis, naquela época, para os americanos de pós- guerra.
Quando a Professora Takata aprendeu Reiki, havia uma tradição Oriental do Mestre de reter informações.
E por ser mulher e considerada americana, certamente teve dificuldades de aprender por completo o Sistema.
Desde redescoberto por Mikao Usui, o Reiki está em constante mudança e evolução, mestres e praticantes dedicados estão possibilitando que um maior número de pessoas sejam beneficiadas por ele.
Já não temos conhecimento da forma que Jesus e Buda aprenderam e ensinaram o método de cura pela imposição das mãos.
Isso reforça nossa dedicação em respeitar e honrar os ensinamentos originais do Reiki, preservando-os para que não se percam e para que seja possível estar ao alcance de todo aquele que estiver aberto e disposto a aprendê-lo.
O Reiki é uma maravilhosa ferramenta de amor para que possamos fazer essa contribuição.
COMO SÃO MINISTRADOS OS CURSOS Os curso de Reiki Tradicional, são divididos em 4 módulos: Reiki I, Reiki II, Reiki III A (Mestre de Si) e Reiki IIIB (Mestre Professor).
Nível 1 (O despertar) O primeiro nível também é chamado de físico, já que a transmissão da energia Reiki produz-se por contato através das mãos do terapeuta para o paciente.
.
Qualquer pessoa pode receber o primeiro nível de Reiki, não havendo uma condição prévia especial.
As pessoas sintonizadas estão capacitadas a canalizar a energia vital cósmica através das mãos pelo simples fato de colocá-las sobre aqueles que devem ser harmonizados, inclusive elas próprias, animais e plantas.
Não é necessário direcionar a mente, concentrar-se, fazer orações, acreditar ou desejar curar: O Reiki não precisa da nossa aprovação para agir.
Neste nível o praticante é sintonizado com o primeiro símbolo sagrado do Reiki que lhe é ensinado e os canais permanecerão abertos pelo resto de sua vida, mesmo que por longos períodos o iniciado não utilize a energia.
É recomendável após a iniciação de nível I, a troca de energia Reiki entre reikianos.
Esta troca trará mais segurança ao praticante que vivenciará também a experiência de receptor de Reiki.
Nível 2 (A Transformação) Conhecido também como nível mental, pois o iniciado trabalhará problemas mentais e emocionais.
Neste nível o praticante é sintonizado com mais dois símbolos sagrados do Reiki que lhe são ensinados.
O processo de sintonização fornece um salto no nível vibratório pelo menos duas vezes maior que o experimentado no nível 1.
Os símbolos ensinados podem ser usados também para enviar energia à distância, ao passado e futuro.
Com a utilização contínua da energia e dos Símbolos Cósmicos, nossa percepção é expandida e resgatamos a harmonia e equilíbrio de nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual.
Nossos potenciais se amplificam e novos se manifestam.
Passamos a ter uma maior conexão com o Deus de nossa devoção, assim como com os elementos da natureza.
Nossa sensibilidade também se amplifica.
O aluno que recebe a iniciação do segundo nível precisa de muito menos tempo do que antes, mais ou menos 15 a 20 minutos.
No segundo nível temos de refundamentar a maneira atual de explicar os conceitos de tempo e espaço (distância), pois quando trabalhamos com os símbolos a energia atua em uma outra dimensão onde ocorre o “continuum” de tempo/espaço.
SINTONIZAÇÃO ENERGÉTICA (INICIAÇÃO) A iniciação ou sintonização energética é a abertura dos canais do aluno para recebimento de energia.
Desta forma, a energia que, espalhada atinge todos os reinos e dimensões, será recolhida e canalizada de forma concentrada através das mãos e outros pontos da pessoa iniciada.
como se ligássemos um cano cósmico às mãos da pessoa.
As iniciações são momentos onde se realizam movimentos e atitudes capazes de proporcionar uma abertura no padrão energético do aluno e que perduram por toda a vida.
Isso quer dizer que determinados procedimentos realizados pelo instrutor possibilitarão a ativação da energia ou desbloqueio do fluxo da energia interna do aluno, para que se torne apto a utilizá-la no nível pertinente a tal iniciação.
EFEITOS DAS INICIAÇÕES Quando recebemos uma iniciação, a freqüência de nosso ser é dinamizada.
Isso eleva nosso padrão vibratório.
Tornamo-nos receptivos e aptos a interagir em uma gama de informações e vivências acima do nível em que estávamos acostumados.
Desprendemo-nos das reações e pontos de vista que antes tínhamos.
Dizemos que o nosso nível espiritual se eleva.
Na verdade, nossa consciência é que se aproxima ou se abre um pouco mais para perceber o espiritual.
Nosso modo de vida modifica-se quase imperceptivelmente, a tal ponto que só pode ser percebido ou por pessoas próximas a nós ou por nós mesmos se formos muito observadores.
Interesses particulares e íntimos podem ser deixados de lado.
Em contrapartida, coisas que pareciam distantes ou sem importância podem mostrar sua verdadeira face e tornarem-se interessantes.
Com isso, bloqueios vão sendo liberados, nós serão desatados ou desfeitos, pessoas vão sendo deixadas para trás.
As conseqüências dessas mudanças vêm à tona em velocidade acelerada.
DESINTOXICAÇÃO As reações físicas ocorrem com mais freqüência em pessoas que estão iniciando sua caminhada espiritual.
O aluno passará por u, período de 21 dias de desintoxicação (limpeza), se adaptando à energia Reiki.
O iniciado poderá sentir-se aéreo, ter sonhos muitos claros ou apresentar sintomas físicos, como: diarréia, náuseas, coriza.
Qualquer processo de iniciação desperta para solução de conflitos internos que estejam escondidos e que nem preocupam, visto que dormentes.
OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI Conforme e história oficial da redescoberta do Reiki.
Mikao Usui, após ser abençoado com essa dádiva decidiu compartilhá-la com os mais necessitados dela.
Passou, então, a tratar pessoas desamparadas, doentes, que viviam nas ruas.
Ele obteve muito sucesso em sua missão, promovendo muitas curas.
Porém, constatou que grande parte daquelas pessoas retornava a condição de mendicância, pois, segundo elas, isso era mais fácil que se esforçar em um trabalho.
Foi então que ele compreendeu que não basta curarmo-nos apenas externamente, que a verdadeira cura vem através de uma transformação interior.
De outra forma essa cura será passageira.
Essa história nos permite reconhecer a importância dos Cinco Princípios do Reiki .
“De manhã e à noite, sente-se em posição Gassho e repita essas palavras em voz alta e para seu coração”.
Esse ritmo é importante para que essa prática torne-se um hábito.
É este hábito que nos permitirá acessar o potencial de transformação e criação desses princípios.
APENAS HOJE, NÃO SE IRRITE.
A raiva é uma emoção de emergência, que só serve para limitar a consciência e a percepção.
Gera infelicidade e é capaz de gerar aflições físicas e emocionais.
Nossas emoções nos pertencem, se alguém fizer ou disser algo que nos deixe irritado, enraivecido é porque essa emoção já existe.
Essa pessoa apenas “acionou o interruptor” que a fez se manifestar.
Nós somos a fonte dessa emoção.
A melhor forma de agirmos nesta situação é agradecermos a essa pessoa por ter nos mostrado que essa emoção existe e desta forma daremos o primeiro passo para transmutá-la.
APENAS HOJE, NÃO SE PREOCUPE.
O prefixo “pré” significa antecipar.
Antecipar uma preocupação; ou seja, sofrer por antecipação.
Neste caso, ou sofremos em vão, se o problema não surge, ou sofremos duplamente, quando ele acontece.
Nossa energia é direcionada ao nosso foco.
Se nos preocupamos com algo, direcionamos nossa energia para essa preocupação.
No entanto, ela poderia ser mais bem aproveitada para a superação deste desafio.
Quando a ansiedade e a preocupação estão presentes, as dimensões são distorcidas, os desafios sempre parecem maiores do que realmente são.
Preocupar-se é esquecer que há um propósito Divino em tudo o que acontece! APENAS HOJE, AGRADEÇA SUAS BÊNÇÃOS E SEJA HUMILDE.
Diariamente, a cada momento, temos uma razão para expressar nossa gratidão.
Todo momento tem um potencial criador, transformador.
E mesmo determinadas situações que nos parecem um castigo, futuramente, poderemos reconhecê-las como uma bênção.
Se tivermos essa consciência, reconheceremos os “presentes divinos” que estão presentes em cada momento.
A humildade é a consciência de que tudo é parte do Todo.
Tudo no Universo tem a mesma importância.
Pois somos todos, manifestações da mesma energia.
APENAS HOJE, GANHE A VIDA HONESTAMENTE.
Fazermos o que deve ser feito é gratificante.
Aprendermos a amar o que fazemos é uma bênção.
Sermos corretos em nossas atividades é mostrarmos nossa gratidão e reconhecermos essa bênção.
A honestidade é uma semente preciosa.
Entre seus frutos estão a tranqüilidade e a abundância.
Nosso estado de harmonia ou desarmonia afeta diretamente todas as situações de nossa vida.
Assim, torne sua existência saudável, fazendo seu trabalho com honestidade.
A fonte da honestidade é a verdade.
Atos honestos são sagrados.
Primeiro devemos ser honestos conosco.
Não é verdadeiro pregar o bem e ser mau; Através da alquimia interior, procure a honestidade e você será livre, feliz, justo, em paz.
APENAS HOJE, SEJA GENTIL E AMÁVEL COM TODOS OS SERES VIVOS.
Tendo consciência de que tudo no universo é manifestação de uma mesma energia, ao projetarmos nosso amor aos nossos semelhantes e/ou à natureza, estaremos sendo beneficiados, também, com isso muitas vezes, o simples ato de sorrirmos para alguém que encontramos a caminho do serviço, estudo, etc.
é capaz de transformar inteiramente o dia dessa pessoa.
Ser gentil com os outros implica em amar, respeitar e ser amável com todas as formas de vida que existe na natureza, pois não somos ondas, somos parte do oceano.
Assim, através da nossa energia, seja ela boa ou ruim, afetamos o universo à nossa volta.

Nenhum comentário: